Juba adota alunos da Mario Motta no Projeto Vôlei-Kid’s

O Instituto Desportivo da Criança Vôlei Kid’s, tem um projeto que visa principalmente em tirar as crianças das ruas incentivando-as a pratica de esportes, e que já atinge municípios como Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Várzea Grande,Tangará da Serra e Cáceres.

A fundação deste projeto se deu em Cuiabá em 2003 e hoje atende 800 crianças nos cinco município mencionados, todos contando com apoio da iniciativa privada, sendo que a empresa adota uma escola começando com certo numero de alunos na faixa etária de 8 á 12 anos. Em Cáceres o projeto conta com o apoio do Juba Supermercados que adotou 55 crianças do Colégio Senador Mario Motta e que na manha de ontem receberam do padrinho Juba, uniformes e kits de higiene bucal.

Na oportunidade se fez presente na Escola Mario Motta, Marta Lucchesi Ribeiro esposa de Marcelo Ribeiro proprietário do Juba Supermercados que compareceu à Escola Mario Motta acompanhada de funcionarias da empresa para a distribuição dos uniformes e kits.

O projeto ainda conta com o apoio de voluntários como médicos, dentistas e advogados que ministram palestras para as crianças, destacando que a escola tem papel importante para a implantação do projeto cuidando sempre da freqüência dos alunos nas salas de aula.

Na Escola Mario Mota acontecem aulas de vôlei duas vezes por semana, terças e quintas feiras, em duas turmas que vai das 8:00 hs ás 9:30hs e das 9:30hs ás 11:00hs e com o treino da segunda turma, a escola ainda conta com a visita quinzenal e ou mensal da gerente de projeto Maria Celma Peaguda Lopes que ministra trabalhos de reciclagem com os alunos.

Cada criança integrada ao projeto, custa para a empresa R$ 52.00 e cada parceiro pode adotar no mínimo 50 crianças com possibilidades de aumentar conforme o a pretensão. Empresas que tenham interesse em adotar crianças das escolas de sua preferência é só entrar no site:www.voleikits.com.br.

Por: Correio Cacerense

-