Janeiro Branco

Já ouviram falar do Janeiro Branco?

Pois bem… O ano se inicia cheio de promessas, sendo normal atribuir a busca por novos objetivos à passagem do ano. Esse novo ciclo inspira novas tentativas e renova as forças para concluir alguns objetivos.

Contudo, imagine que em meio às novas expectativas, o motor que conduz a essa nova realidade não tem forças ou está desgastado. É o que acontece quando nossa mente não consegue se regenerar.

Os motivos podem ser vários. Sejam eles problemas familiares, de relacionamento, financeiros etc… O importante é compreender que esses fatores podem ser limitantes quanto a nossa capacidade de reação.

Janeiro é o mês em que as pessoas estão propensas a pensarem mais sobre a vida, nas suas condições e sentidos existenciais e foi pensado estrategicamente para que seja o ponta pé inicial para fortalecer esses cuidados, através de esclarecimentos e conscientizações da promoção do bem estar físico, social e mental e prevenção as doenças mentais.

E você? Tem cuidado de sua saúde mental? Pense sobre isso! Lembre-se: fale com os amigos, com a família, converse sobre seus sentimentos! Em casos de necessidade, busque ajuda profissional

Texto: Psicóloga Kátia Deise Moreira