6 dicas para fazer um peixe delicioso para o dia a dia

Use o tempero certo

O limão é um tempero tradicional para peixes, mas cominho, alho, shoyu, coentro, mostarda e pimenta também combinam muito bem com essa proteína.

Os molhos fazem a diferença

Para deixar os pratos com tilápia ainda mais suculentos, os molhos são a pedida certa! Um dos mais simples e deliciosos é o molho de iogurte e ervas. Para fazê-lo, basta misturar 1 pote de iogurte natural sem açúcar ou adoçante, azeite, sal, salsinha e cebolinha. Coloque sobre o peixe já pronto e se delicie!

Faça um empanado diferente

Geralmente, os ingredientes utilizados para empanar peixes são a farinha de trigo, de rosca ou fubá. Que tal dar uma variada? Use farinha panko ou aveia em flocos para fazer empanados incríveis! Temperar os ingredientes do empanado também dá um toque especial: use pimenta ou um pouco de queijo parmesão. Não quer fazer fritura? Dá para fazer os empanados no forno também.

Tilápia ensopada incrível

Peixe ensopado: fácil de fazer e muito saboroso! Ele fica pronto rapidinho: basta colocar azeite numa panela, rodelas de cebola, pimentão, tomate, sal e as postas de tilápia. Tampe a panela e deixe em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Depois, coloque leite de coco (sim, ele faz toda a diferença) e extrato de tomate e deixe por mais 5 minutos no fogo. Depois, é só salpicar coentro ou salsinha e seu prato delicioso está pronto!

Peixe assado: rápido e prático

Não tem tempo a perder e quer uma refeição saudável, rápida e deliciosa? Faça tilápia assada! Basta colocar, numa assadeira untada, batatas em rodelas, pimentão, alho, azeite, sal e pimenta e misturar. Asse por 25 minutos, coloque tomate, o peixe, pimenta e deixe mais 15 minutos no forno. Para essa receita, use filés de tilápia de 400 g da Copacol ou de 800 g.

Iscas de peixe + molho tártaro = aperitivo delicioso

Com a tilápia, você pode fazer deliciosas iscas de peixe para saborear no fim do dia! Uma dica é empanar as iscas com uma mistura de farinha de trigo, maisena, cerveja e temperos de sua preferência: fica uma casquinha crocante e deliciosa! Não quer ter muito trabalho? Você pode comprar as iscas de tilápia já temperadas e empanadas e fritá-las em casa.

Fonte: https://blog.tudogostoso.com.br/cardapios/6-dicas-para-fazer-um-peixe-delicioso/