Sopa de cebola com queijo Ementhal

Prato é coberto por massa folhada e servido em potinho

Se você pensa que fazer sopa é sempre a mesma coisa, só muda o gosto, o Felix Bistrot te mostra o contrário. Aqui, eles compartilham com exclusividade uma receita de sopa de cebola nada convencional. Servida em potinhos, o prato é coberto com camadas de queijo gratinado e finalizado com massa folhada. Confira e faça já!

Receita de sopa de cebola
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 3h

Ingredientes

1 kg de cebola
1 lt de água
½ lt de caldo de Carne diluído
100 gr de manteiga
1 colher de amido de milho.
200ml de vinho branco
Sal e pimenta à gosto
Queijo Ementhal e Parmesão (20g de cada) – para gratinar

Modo de Preparo

Corte a cebola em rodelas e em uma panela doure parte da quantidade com a manteiga. Em seguida coloque o restante e deixe até obter uma cor transparente e acrescente o vinho e deixar reduzir. Coloque a água e o caldo de carne, e deixe a cebola cozinhar até reduzir 15 %. (aprox. 2h de fogo baixo). No final corrija com sal e pimenta a gosto, e acrescente o amido de milho (para engrossar).
*Sugestão se no final sentir que a sopa ficou um pouco amarga corrija com uma colher pequena de açúcar

Montagem

Coloque a sopa dentro de uma tigela, com os queijos. Recorte a massa folhada no formato da tigela só que um centímetro a mais  e  pincele com gema de ovo dos dois lados, para que a parte de baixo cole e a parte de cima de uma cor de dourado. Leve ao forno temperatura 180 graus até dourar.

 

Fonte: https://casavogue.globo.com/LazerCultura/Comida-bebida/Receita/noticia/2017/09/receita-de-sopa-de-cebola-com-queijo-elemental.html