PECUARISTA DA SEMANA

Nascido em Portugal e naturalizado brasileiro, Manuel Jorge Ribeiro veio do interior de São Paulo para Cáceres para trabalhar na área comercial e depois de experiências com compra e venda de cereais, ingressou no ramo da agropecuária.

Em suas propriedades, o senhor Manuel Jorge realiza cria, recria, e engorda de bovinos e utiliza tecnologias de cruzamento de raças, Inseminação Artifical de Tempo Fixo (IATF) e também de confinamento.
Como diferencial, aponta a produção de novilha e novilho precoce, boi capão a pasto com ótimo acabamento, e cria e recria organizada com uma boa logística.

Quando o assunto é garantir bons resultados senhor Manuel ressalta o ditado “o olho do dono é quem engorda os bois”. Com muito foco, humildade e respeitos aos seus colaboradores, ele sempre acompanha as operações das fazendas.

Hoje, aos seus 74 anos, o pecuarista tem a preocupação com o processo sucessório e aos poucos vem repassando informações e conhecimentos, buscando transferir suas experiências aos filhos e netos. Seu amor pela família é evidente, uma das suas maiores satisfações é poder passear com os filhos e netos em suas propriedades.

 

Resposta do Sr. Manuel Jorge Ribeiro aos amigos e a homenagem feita pela ACRIMAT:

“Desejo expressar o meu profundo agradecimento pela homenagem recebida da ACRIMAT, mas quero também estender essa homenagem à todos os colaboradores e aos profissionais que dão suporte diretamente a minha equipe, pois reconheço que para projetos serem realizados com sucesso, deve haver participação, empenho e colaboração de toda a equipe… Fiquei muito Feliz com os inúmeros comentários de amigos, alguns que não via há anos, mas que conservo sempre na memória.
Meu muito Obrigado à todos.”