RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

O Grupo Juba é composto por  empresas cidadãs, com responsabilidade social e ambiental, que  participam de diversas ações voltadas ao Meio Ambiente – principalmente nos municípios onde se instalam -acreditando no crescimento econômico, sustentado pelo respeito à sociedade e ao meio ambiente.

Dia 05 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente. Já há vários anos, durante toda esta semana, o Grupo Juba propõe nas suas lojas o desenvolvimento do projeto Plante uma árvore e colha a vida, distribuindo mudas de diversas espécies nativas e frutíferas. 

As árvores trazem retornos significativos à vida do planeta, reduzem o aquecimento global, atuam como coletoras do gás carbônico e proporcionam a geração de oxigênio, sem falar nas sombras, nos frutos e nas flores.

O projeto “Projeto Plante uma árvore e colha vida!”,  se  constitui em um instrumento educador, espalhando e multiplicando o respeito da vida ao planeta, contribuindo para o equilíbrio da natureza.
A atividade ecológica visa estimular a participação coletiva da populaçãocom a natureza e a conscientização através do  plantio de  árvores nativas e frutíferas, nos quintais de suas residências, praças, ruas e espaços rurais, em Cáceres e nos municípios onde funcionam suas empresas e filiais.
O Diretor Mirko Ribeiro destaca que a distribuição das  mudas,  serve para, além do paisagismo, a oportunidade de se colher os frutos, tanto das árvores, como do projeto, em algumas casas, ruas e praças,   melhorando a qualidade de vida dos moradores desses locais que serão atendidos.
“A conscientização das pessoas é fundamental para o equilíbrio ambiental. Precisamos agir com responsabilidade para causar o menor impacto possível à natureza. Mais uma vez sentimos a necessidade de participar da semana do meio ambiente”, salienta Ribeiro.

Coleta seletiva

Grupo  Juba é cumpre a risca,  sua missão e seus valores, se destacando principalmente na promoção da responsabilidade ambiental. Além do Projeto Ambiental “Plante uma árvore e colha vida”, as lojas promovem a coleta seletiva do lixo , o Ecojuba, oportunizando aos clientes  a opção do descarte de vidros , plásticos, papeis e metais, em recipientes próprios  e espalhados em diversos locais.

A coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados pela  empresa e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos.

Outra iniciativa de sustentabilidade propõe a redução na utilização de sacolas plásticas descartáveis e incentiva o uso de sacolas retornáveis ou caixas de papelão.

São estas e outras ações ambientais adotadas diariamente pelo Grupo Juba e seus colaboradores, que o tornam uma referência na responsabilidade ambiental.